Pular para o conteúdo principal

Pessoas interessantes



Muitas vezes, sinto falta de pessoas que me atraem através de uma simples conversa. Aquelas que mudam nosso dia em fração de segundos. 
Sinto falta das conversas leves e simples, perdendo até a noção do tempo de tão boa que está. Sinto falta de sentar em uma pracinha qualquer e conversar como se não houvesse amanhã.

Por que se preocupar com selfies, Instagram? Deixa pra postar, responder depois. Permita-se atrair com uma gargalhada, daquelas que deixam gostinho de “conta novamente?.” 
Pode contar suas alegrias, tristezas, faça-me rir, eu vou gostar muito. Mas por favor, guarde o celular. Celular a gente usa quando tá longe, precisa falar, é urgente hoje, mas hoje, pelo menos hoje, nós estaremos próximos. Não seja apenas corpo, seja alma também.
Talvez assim possamos rir ao mesmo tempo. Rir como se ninguém estivesse olhando. Deixe que pensem que perdemos o juízo. Um pouquinho de loucura faz bem pra cabeça e pro coração. 
Aliás, o coração também pede por pessoas espontâneas. Como aquelas que conversam conosco 30 segundos no trem e nunca mais esquecemos do que foi dito.
Pode falar sobre seus amores antigos, seus hobbies favoritos, qualquer coisa, mas permita-se um bom papo, sem medo de clichês e silêncios. Assim saberemos que temos que ir, mas nos permitimos ficar o tempo que for.
Confesso que ainda faz falta pessoas interessantes, como aquelas que o santo bate, e bate forte. Pessoas lindas por fora, mas principalmente por dentro. Pessoas que têm uma luz sobrenatural e que conseguem me atrair e também o mundo.
Por onde será que andam essas pessoas interessantes? Essas que nos arrancam um riso fácil logo cedo, e não medem esforços para nos verem felizes por todo o dia, toda a semana. Mesmo estando longe, sabemos que estão perto. Daquelas pessoas que gostam de tecnologia, mas sabem enxergar a beleza de se desconectar e se ligar ao real.

Depois você compartilha e curte este texto, mas agora vamos nos aproveitar, nos falar, nos conectar de verdade.  O amanhã talvez nem chegue pra mim ou nem pra você.

Comentários

Postar um comentário

Comente e deixe seu contato para estabelecermos uma melhor comunicação

Postagens mais visitadas deste blog

Comecemos a sorrir. Não nos custa nada!!!

Nós seres humanos temos seis bons motivos para sorrir cada dia. As pessoas risonhas vivem mais, gozam de maior saúde, tem melhores relações, são mais atraentes, desenvolvem sua inteligência e disfrutam de maior equilíbrio emocional, segundo alguns estudos. Para um bom humor, incluindo se não estão em seu melhor momento, seu sorriso transmite afeto, confiança e aceitação. Claro que nem todos os sorrisos são iguais. Guilherme Duchenne foi um médico francês que no século XIX estudou o tipo de sorriso que produz estes benefícios, denominado sorrido Duchenne. Um sorriso que envolve canais neurológicos com os centros emocionais do cérebro e a zona do córtex que regula os processos intelectuais. Nos bebês, por exemplo, o sorriso indiscriminado está associado à necessidade vital de apego. Indica que as pessoas lhe são interessantes porque os oferecem muitas possibilidades de intercâmbio e aprendizagem. A partir dos cinco meses, o bebê sorrirá apenas a quem reconheça como familiar,

Neoliberalismo e o mundo de coxinhas, asinhas, petralhas, recatadas do lar, entre outros.

O ex-presidente Fernando Henrique ficou marcado pelo início (ou continuidade) do processo de privatização. Hoje, mais de duas décadas depois, mencionar esse processo pode não ter grandes impactos, principalmente entre os mais novos. Ainda que os ouvintes tivessem ouvido falar sobre privatização, modernização do Estado, neoliberalismo, muitos não se esforçariam para defini-los. O anonimato do processo neoliberal intensificado (tardiamente em relação aos EUA, Inglaterra, Chile) é um sintoma e também uma causa de seu poder. Mais recentemente essa ideologia esteve ligada a uma variedade de crises: a financeira de 2007/2008, a crise das offshores que culminou no que foi chamado de Panama Papers e, mais recentemente, a eleição de Donald Trump. A maioria de nós responde a essas crises como se elas emergissem isoladamente, aparentemente sem ter consciência que elas foram catalisadas ou exacerbadas pela mesma filosofia coerente. Tão persuasivo que o neoliberalismo se tornou que quase

Freud não morreu. Ele está vivo e mora no sul do país.

                    Isso mesmo, caros amigos, Freud não morreu. Estive com ele na minha última viagem que fiz ao interior do país. Que emoção!                Pensei que se tratava de uma brincadeira qualquer, mas durante uma apresentação que fazia a alguns empresários no interior do sul do país, o camarada chegou (atrasado - pasmem vocês, ele já pegou essa mania brasileira), sentou-se, e prestou-me sua atenção. O que me impressionou, no entanto, foi o que disse após o evento. Ele me confessou que tinha gostado muito do tema da apresentação e que, por acaso, também estava desenvolvendo trabalhos sobre desenvolvimento sustentável ali naquela cidade. Meu Deus. Freud e Marina Silva estão agora lutando por uma mesma causa!                Confesso que levei um susto quando ouvi aquilo, mas pelo visto, neurose, complexo de Édipo, ego, histeria, psicanálise, sonhos já não ocupam mais o tempo de Freud. Os tempos mudaram, modernizaram-se. E Freud também! Agora, segundo ele, algumas coisas mais i